Instituto São José (Rede Salesiana de Ensino) Queridos alunos, seguidores e interessados no blog:

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Oficina criativa com o escritor Leandro Reis



Olá pessoal,

Na manhã do dia 17/09, terça-feira, aconteceu a Oficina Criativa com o escritor joseense Leandro Reis para os alunos dos nonos anos do Instituto São José.
Leandro, como todo seu poder fantástico e sua criatividade, trouxe para a garotada como ocorre o processo criativo de suas histórias, apresentando-lhes seu mundo recheado de lugares encantados e personagens intrigantes.
A palestra tinha também como enfoque o ser humano criativo, mostrando aos alunos que a arte de escrever histórias, não é um compartimento estanque, fugindo a qualquer regra e esquematização, e que a criação exige sim, dedicação, concentração e conhecimento de outros escritores e suas histórias.
 
Mostrando as possibilidades de criação e os segredinhos para construir um mundo fantástico de Grinmelken, Leandro demonstrou que a criatividade é um potencial inerente ao homem, e a realização desse potencial, uma de suas necessidades diante da sociedade.
Ao final da palestra, os alunos puderam adquirir os livros autografados por Leandro Reis e talvez deste momento retiremos a grande beleza dessa manhã: a constatação que a formação do leitor depende do interesse e a intimidade com os livros e seus autores.
A oficina criativa proporcionou o conhecimento dos desafios do autor e sua obra e os alunos puderam se identificar nessas dificuldades de  escrever ou de ler um livro, como também puderam perceber que a fantástica necessidade de escrever e ler histórias envolventes faz parte do ser humano.
Convido vocês a visitarem o site do autor e conhecerem um pedacinho de sua obra.
Abraços e bom final de semana.
Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos leitores:
Deixem seus comentários, eles são importantes para nós!
Abraços,
Editoras do Blog.